domingo, 29 de novembro de 2009

LULA É DERROTADO NAS ELEIÇÓES DE HONDURAS

LULA É DERROTADO NAS ELEIÇÕES DE HONDURAS.

Uma importante derrota sofrida por Lula nas eleições é registrada no resultado esperado nas apurações dos votos dos hondurenhos.

Os hondurenhos foram às urnas (29.11.2009) demonstrando o fiel interesse em perpetuar a democracia em cumprimento à constituição daquele país, votando para eleger seu novo presidente. A constituição, lei maior de honduras, foi respeitada e cumprida pelo poder Judiciário, e o povo viu a senteça do judiciário ser cumprida pelos militares que não mediram esforços e demonstraram total e perfeita diligência para tal.

O ex-presidente de honduras Manoel Zelaya representou, para a maioria dos brasileiros, um grande desacerto político, e um desastroso jeitinho legal para continuar na presidência, e um amadorismo vexatório para voltar ao poder num clima totalmente desfavorável e gerador de conflitos. Foi, portanto, de muito mal gosto a atitude de Lula em concordar com a permanência de Zelaya na embaixada brasileira.

Parecia ser tradicional a fala do Lula quando dizia que não devemos nos meter em assuntos internos de outros países, no entanto não se sabe, até agora, a razão de tamanho desgaste pessoal e político que ele sofreu nun esforço brutal e em vão para recolocar o Amigo Zelaya na cadeira de Presidente de Honduras.

O que temos com isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário